Mostrar ou Esconder o Menu
Reconhecimentos

Reconhecimentos

2025

  • O Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME) alcança um marco histórico em sua trajetória: o Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC/ONU) aprovou a recomendação do Comitê de Organizações Não Governamentais e concedeu ao IRME o status consultivo especial junto ao organismo internacional. Esse reconhecimento permitirá que o IRME participe ativamente de reuniões, conferências e eventos promovidos pelo ECOSOC, pelo Conselho de Direitos Humanos e, em condições específicas, também pela Assembleia Geral da ONU e outros órgãos intergovernamentais.

  • Homenagem do Instituto Themis Furigo junto à Câmara Municipal de Santo André

     

    O Instituto RME recebeu uma homenagem do Instituto Themis Furigo, junto à Câmara Municipal de Santo André, em reconhecimento à sua atuação em projetos de impacto socioeconômico nos últimos anos. O momento contou com os relatos de participantes do projeto “Potência Feminina”, que compartilharam como as ações do IRME, em parceria com o Instituto Themis Furigo, fortaleceram sua autonomia financeira e autoconfiança.

  • 7ª edição do Selo de Direitos Humanos e Diversidade

     

     

    O projeto TransEmpreender foi premiado no 7º Selo de Direitos Humanos e Diversidade, representando
    a categoria LGBTQIAPN+. Realizado pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora em parceria com a Amalgamar, o TransEmpreender teve como objetivo promover e fortalecer a visibilidade e inclusão de pessoas trans no cenário empreendedor.

2024

  • 4º Prêmio CNJ Juíza Viviane Vieira do Amaral

    O Instituto RME, através do programa Ela Pode, conquistou o 1º lugar na categoria organizações não governamentais na 4ª edição do prêmio Juíza Viviane Vieira do Amaral, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O prêmio prestigia e dá visibilidade a ações, projetos, programas e produções científicas e acadêmicas que contribuem para a prevenção e combate à violência doméstica e familiar contra mulheres e meninas.

2023

  •   6ª edição do Selo de Direitos Humanos e Diversidade

    O Selo reconhece as boas práticas de gestão da diversidade e promoção dos direitos humanos.

  • 2ª Edição do Prêmio Rompa

    O prêmio Rompa tem como objetivo reconhecer e dar visibilidade a iniciativas no Estado de São Paulo que incentivem o rompimento do ciclo da violência contra mulheres, sejam de conscientização, orientação, prevenção ou de acolhimento.

  • Melhores ONGs 2023

    Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto RME conquistou o título de uma das cem melhores ONGs do Brasil. Essa conquista reflete a dedicação e a missão do nosso trabalho em proporcionar apoio, conhecimento e ferramentas para mulheres em situação de vulnerabilidade social alcançarem autonomia econômica e terem poder de decisão sobre seus negócios e vidas.

  • Prêmio Betinho 2023

    O Prêmio Betinho, estabelecido em 2008 em honra a Herbert de Souza, carinhosamente conhecido como Betinho, uma figura icônica da cidadania e líder nacional na luta contra a fome e as disparidades sociais, tem por objetivo destacar iniciativas que promovam práticas de mobilização, participação e transformação social, especialmente direcionadas a pessoas em situação de vulnerabilidade.

     

    Em 2023 o Ela Pode, em parceria com o Google.org, conquistou seu lugar como um dos finalistas do Prêmio Betinho de Cidadania e Democracia 2023. O programa, que já capacitou mais de 300 mil mulheres brasileiras em suas duas edições, foi contemplado com uma honrosa menção em reconhecimento ao significativo trabalho realizado na geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, através do empreendedorismo e empregabilidade.

2022

  • O Prêmio Melhores ONGs foi idealizado em 2017 pelo Instituto O Mundo Que Queremos e pela Certificadora Social para reconhecer o trabalho prestado por organizações não governamentais do Brasil e incentivar boas práticas, como a doação.

  • O Instituto Rede Mulher Empreendedora recebeu o Selo DH Direitos Humanos 2022. O selo promove o reconhecimento de empresas e organizações que estão trazendo mais diversidade e inclusão para o mercado de trabalho.

  • Iniciativa da ONU para engajar empresas e organizações na adoção de dez princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.

2021

  • O Instituto Rede Mulher Empreendedora recebeu o Selo DH Direitos Humanos 2021. O selo promove o reconhecimento de empresas e organizações que estão trazendo mais diversidade e inclusão para o mercado de trabalho.

2020

  • Visionaris - Prêmio UBS de Empreendedorismo Social

    Através do Visionaris, o UBS tem como objetivo identificar e premiar iniciativas de alto impacto social e ambiental que, com uma abordagem inovadora e escalável, estão contribuindo para o cumprimento de um ou mais dos Objetivos  de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pelas Nações Unidas.