Rede Mulher Empreendedora  e o Instituto Rede Mulher Empreendedora realizam, anualmente, uma pesquisa para levantamento e aprofundamento de dados sobre empreendedorismo feminino no Brasil. Já estamos na 4ª edição do estudo: “Quem são elas (2016); Empreendedoras e seus negócios (2017); Empreendedoras e seus negócios (2018); Empreendedorismo no Brasil: Um recorte de gênero nos negócios (2019) e As empreendedoras e seus Negócios (2020). Em 2020 também lançamos a pesquisa As empreendedoras e o Coronavírus e a pesquisa Jornada das Mulheres Rumo à Liderança Executiva. Saiba mais nos links.

 

 

O estudo “Jornada das Mulheres Rumo à Liderança Executiva – Parte 1 – Ouvindo as vozes e entendendo os desafios”, foi realizada pela RME em parceria com a EloGroup e destaca os principais desafios das mulheres no ambiente corporativo. Baixe o e-book clicando aqui

 

 

 

O estudo anual “As empreendedoras e seus Negócios 2020”, foi realizada pelo Instituto RME e destaca as principais mudanças e adequações nos negócios femininos durante a pandemia. Baixe o e-book clicando aqui.

 

 

 

 

Nesse material você encontra comparações entre negócios liderados por mulheres e homens, destacando as diferenças no perfil e a motivação para empreender, na gestão financeira e no acesso a crédito. Baixe o e-book 2019 Clicando aqui.

 

 

 

 

Nesse material você encontra a relação comercial das empreendedoras com as grandes empresas, e um panorama nacional do principais produtos bancários consumido no dia a dia dessas brasileiras.
Baixe o e-book 2018 Clicando aqui

 

 

 

 

Nesse material você encontra o perfil das empreendedoras, o dilema que é equilibrar vida profissional com a pessoal e o tempo dedicado ao negócio.
Baixe o e-book 2017 Clicando aqui.

 

 

 

 

 

 

 

Nesse material você encontra o perfil das empreendedoras, grau de escolaridade e o comportamento das empreendedoras e com gastam seu dinheiro.
Baixe o e-book 2016 clicando aqui