Mostrar ou Esconder o Menu
Notícias

Instituto Rede Mulher Empreendedora recebe 10 milhões de reais de doação do Google.org

O valor será utilizado no programa Ela Pode, projeto de capacitação, aceleração e capital semente para as mulheres

Publicado em 14 de junho de 2022

O Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME), organização da sociedade civil de apoio a projetos de Geração de Renda para Mulheres com foco em empreendedorismo feminino, recebeu 10 milhões de reais de doação do Google.org – braço filantrópico do Google. A doação faz parte dos investimentos do Google na América Latina para os próximos cinco anos. 

A doação será utilizada no programa Ela Pode, agora ampliado com programa de capacitação, aceleração e capital semente para mulheres de todo território nacional. A meta é ter mais de 200 mil mulheres capacitadas nos próximos três anos, em habilidades socioemocionais como liderança e comunicação, negociação e vendas, finanças, marca pessoal, networking, gerenciamento de tempo, autoconhecimento e em habilidades empreendedoras”, explica a presidente do Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME), Ana Fontes. 

As capacitações acontecerão via plataforma e por multiplicadoras espalhadas pelo Brasil. Serão 200 mil mulheres capacitadas e cerca de  1.800 aceleradas com capital semente no valor de R$2.000. A prioridade é para mulheres das regiões Norte e Nordeste, mulheres negras, PCDs, entre outros marcadores sociais. 

De acordo com Ana Fontes é com iniciativas como essa que o Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME) consegue apoiar e repassar, de fato, valores que possam incentivar a autonomia econômico  financeira da mulher. “Geração de Renda é fundamental para as mulheres, inclusive para sair de situações de violência, uma mulher que é dona do seu dinheiro é dona das suas próprias decisões”, finaliza a presidente do Instituto RME.

Em breve anunciaremos o novo formato do programa Ela Pode e, em seguida, abriremos inscrições.

Para saber mais sobre o programa Ela Pode, acompanhe as redes sociais do Instituto Rede Mulher Empreendedora.